Você está aqui: Página inicial > Notícias > ICSA comemora o dia do Administrador com estilo

ICSA comemora o dia do Administrador com estilo

O dia do Administrador, comemorado em 9 de setembro, celebra o profissional responsável por gerenciar organizações de todos os tipos. Para marcar esta data tão importante, o professor Rogério Ruas Machado, Diretor da Faculdade de Administração(FAD), promoveu o encontro entre os alunos, o professor do curso de ADM, Gustavo Passos Fortes e José Airton Ribeiro Gonçalves, do SEBRAE-Agência Carajás 1.

José Ailton, do Sebrae, apresentou o Brasil Mais, o programa que leva inovação às empresas apresentação soluções para aumentar a produtividade e gerar mais transformação digital aos pequenos negócios, por meio de melhorias rápidas e de alto impacto. Já o professor Gustavo Fortes, apresentou o Projeto Consultoria na Prática. Idealizado por ele, o projeto recebeu dois prêmios de reconhecimento. Na opinião de Gustavo, o Dia do Administrador é uma oportunidade para conectar alunos e o mercado, debater oportunidades e temas importantes para a atuação profissional. “O evento possibilita essa troca de experiências, ao mesmo tempo que ajuda a construir um ecossistema de empreendedorismo na universidade”, comemora.

Para o professor Rogério Ruas, Diretor da FAD, a área da administração é bastante ampla e com muitas oportunidades. “O administrador é o profissional que pode exercer funções na área da administração hospitalar, gestão de pessoas, marketing, tecnologia da informação, consultoria, administração financeira, comércio internacional entre outras”, ressaltou.

dia do administrador 2022