Você está aqui: Página inicial > História

Biblioteca

A Biblioteca do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas tem como nome a homenageada Prof.ª Maria Conceição Tavares de Almeida “Ceiça” servidora pública do estado de Minas Gerais, foi transferida para o Estado do Pará onde atuou como professora na E.E.E.M. Dr. Dionísio Bentes de Carvalho e paralelamente na escola privada roda viva. A professora foi uma grande personalidade na cidade atuando na educação e sendo umas das, maiores incentivadoras da leitura na cidade de Rondon do Pará, colaborando com a Biblioteca Pública Municipal, contando histórias infantis na “hora do conto” nas escolas do município assim como foi fundadora da Biblioteca da escola municipal E.M.E.F. Dom Pedro I, escola no qual assume função de diretora.

A biblioteca Prof.ª Maria Conceição Tavares de Almeida “Ceiça” e especializada nas áreas de Administração e Ciências Contábeis, e parte integrante do Sistemas de Biblioteca da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – Unifesspa. (SIBI). A Unidade tem como missão de prover a disseminação e acesso da informação assim contribuindo para o ensino, pesquisa e extensão dos cursos de graduação oferecido pelo Campus ajudando no desenvolvimento da comunidade acadêmica e na sociedade em geral como um todo.