Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > FACIC celebra o dia do Contador

FACIC celebra o dia do Contador

• Escrito por A.C. Condeixa
  • Criado: Quinta, 29 de Setembro de 2022, 14h49

A Faculdade de Ciências Contábeis (FACIC) promoveu nos dias 22 e 23 de setembro, um evento para comemorar o dia do Contador. As atividades aconteceram de forma presencial e contaram com a participação expressiva de professores e alunos. O professor Jax Pinto, Diretor do ICSA, resssaltou a relevância dos temas escolhidos para a programação e o fato do auditório estar cheio. Foram dois dias intensos com palestras, oficinas e bate papo.

No dia 22, a palestra “Atualização monetária em perícias”, proferida pelo professor Jonh Lincon Silva Neves, foi a primeira atividade e lotou o miniauditório. Na sequência, a oficina “Abertura do MEI(microempreendedor na prática)”,  ministrada pelos alunos Giovana Oliveira e Rodrigo Lima, foi um sucesso. A abertura oficial, no período noturno, recebeu a contadora Suely Lago Souza para falar da “REDESIM.  No dia seguinte(23), a palestra do Conselheiro do CRC, Carlos Martins, o “Contador 4.0, a nova era da contabilidade”, e o bate-papo “Fala Garoto(a):o tal TCC-desafios e experiências”, liderado pela professora Elaine Teixeira, fizeram muito sucesso e arrancaram muitos aplausos dos presentes. A professora Eliane Sampaio, a Mestre de Cerimônia da noite, comemorou o fato de que entre os inscritos estavam alunos egressos, “Vieram prestigiar e aprender um pouco mais”. A professora Miraci Matos, Diretora da Faculdade de Ciências Contábeis, destacou a importância do retorno das atividades presenciais, não só por conta do fim do período pandêmico, mas, pelo fato de que nos eventos presenciais é possível trocar melhor com os alunos. “Estamos muito felizes de poder reunir profissionais do mercado e nossos alunos em atividades que podem colaborar muito na formação dos discentes”, reiterou.

dia do contador 2022

registrado em: