Você está aqui: Página inicial > Notícias > ICSA RECEBE VISITA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE ABEL FIGUEIREDO

ICSA RECEBE VISITA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE ABEL FIGUEIREDO

O Instituto de Ciências Sociais Aplicadas-ICSA de Rondon do Pará, recebeu cerca de 30 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Hélio Frota Lima do município de Abel Figueiredo. A manhã do dia 25, foi marcado pela integração entre a Universidade e a comunidade, os alunos tiveram seu primeiro contato com uma IES e foi visível o encantamento de todos. O Projeto ORGULHO DE SER ICSA, tem como objetivo apresentar a universidade (Unifesspa) para estudantes do ensino médio das escolas públicas de municípios circunvizinhos a IES instigando o público alvo a ingressar na Instituição de Ensino Superior, bem como, dar visibilidade e fortalecer à Unifesspa enquanto instituição pública. Na oportunidade, recebemos a secretária de educação de Abel Figueiredo a senhora Vilma Azevedo e a diretora do Ensino Médio Márcia Isamira. As palestras foram proferidas pelos professores do ICSA Prof. Hugo Rangel representando o curso de Ciências Contábeis e o Prof. Marcus Gama representando o curso de Administração, juntamente com a Prof. Marcilene Feitosa que enfatizou aos alunos presentes que o sonho de ingressar no ensino superior não é impossível para nenhum dos presentes, explanando um pouco sobre sua história acadêmica. O depoimento do ex-aluno ficou por conta do TAE do ICSA Mariel de Jesus, que além de ex-aluno do núcleo de ensino é também servidor federal. Ambos os depoimentos levaram os jovens acreditarem que poderão fazer dos seus sonhos um objetivo concreto.

Orgulho de ser ICSA 2 01

Orgulho de ser ICSA 2 02