Você está aqui: Página inicial > Notícias > Alunos do ICSA inauguram a Empresa Júnior de Administração do ICSA

Alunos do ICSA inauguram a Empresa Júnior de Administração do ICSA

empresa-junior

Na tarde de quarta-feira (07/09/2015), no antigo laboratório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), foi apresentada para a comunidade acadêmica a primeira Empresa Júnior do ICSA, fundada por iniciativa dos alunos de administração e ciências contábeis, com a coordenação e orientação de docentes do curso de administração. O momento teve o objetivo de formalizar a iniciativa e realizar a primeira Assembleia Extraordinária da Empresa Júnior de Administração do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), a AC Consultoria Júnior.

Na ocasião, tivemos oportunidade de conhecer mais sobre o movimento empresa júnior (MEJ) no Brasil e na UNIFESSPA com a palestrante Maria Camila, acadêmica de Engenharia de Minas e Ambiental da UNIFESSPA e Diretora-Presidente da Carajás Júnior, em companhia do Presidente da Bits Júnior e acadêmico de Engenharia da Computação da UNIFESSPA, Júnior Geyer.

Após apresentação no contexto do MJE, foi a vez do Acadêmico de Administração e Presidente da AC Consultoria Júnior, falar um pouco do MJE no ICSA e o que está por vim neste grande projeto. Por fim, a palestra final ficou por conta do Master Coaching Samir Warney ministrando seu bate papo sobre empreendedorismo universitário e mostrando o poder do tempo para todos os discentes presentes na Assembléia.

O momento possibilitou diminuir dúvidas sobre o empreendedorismo universitário e as oportunidades para os discentes na aplicação prática dos conteúdos aprendidos em sala de aula. Ao final, a AC Consultoria Júnior convidou todos os acadêmicos a colaborar nos projetos da Empresa Júnior e informou que as atividades vão se iniciar oficialmente em 2018.