Você está aqui: Página inicial > Notícias > Contabilidade de Custos e Gestão de Custos

Contabilidade de Custos e Gestão de Custos

contabilidade custos

Foto: Prof. Rafael Ramon

Com o tema - Contabilidade de custos e gestão de custos - realizou-se nos dias 15 e 17 de agosto de 2017, o primeiro minicurso do projeto de extensão - Grupo Permanente de Estudos em Contabilidade – GPEC, do curso de ciências contábeis da Unifesspa, ICSA – Rondon do Pará. Trata-se de uma atividade que tem a finalidade de preparar os alunos para o Exame de Suficiência em Contabilidade. Os módulos ocorrem de forma semanal (dois encontros por semana). O evento reuniu cerca de 30 discentes e teve a coordenação de conteúdo feita pelo professor Rafael Ramon Fonseca Rodrigues.

O Projeto conta com a participação de todos os professores do Curso de Ciências Contábeis do ICSA/UNIFESSPA, os quais ministraram módulos específicos de acordo com a sua atuação profissional, de forma que, quando da realização do Exame de Suficiência, os alunos tenham conseguido revisar conteúdos de todas as disciplinas que são tratadas no referido exame.

O GPEC conta com o apoio e coordenação dos alunos responsáveis pela organização dos módulos: Haliny Lopes Moura Viana, Josafá Neto P. dos Santos, Laiana Santos da Silva, Luana da Conceição Carvalho e Tamires Pereira Aguiar.
O objetivo do grupo de estudos é atender a uma demanda dos alunos em relação à preparação daqueles que se submeterão ao Exame de Suficiência em Contabilidade do Conselho Federal de Contabilidade – CFC.