Você está aqui: Página inicial > Notícias > Projeto Capacita Alunos Para Realizar Prestação de Contas Eleitoral

Projeto Capacita Alunos Para Realizar Prestação de Contas Eleitoral

prestacao contas eleitoral

Foto: Prof. Jardson Guedes

Aconteceu no dia 21 de agosto, de 18 às 22h, no miniauditório da Unifesspa, ICSA de Rondon do Pará minicurso de Prestação de Contas Eleitoral, para os estudantes do curso de Ciências Contábeis. O referido evento faz parte das ações do Programa de Extensão do Curso de Ciências Contábeis da UNIFESSPA, denominado Programa de Capacitação Profissional - CAPACITAPRO.

O curso foi ministrado pelo Professor do Curso de Ciências Contábeis do ICSA, professor Jardson Guedes. Na coordenação do projeto e organização dos minicursos estão os discentes: Camila Alves da Silva, Dilcileia Silva da Maceno, Geovana Geraldo da Costa e Kelly Souza Martins.

O curso foi direcionado aos alunos do Curso de Ciências Contábeis do ICSA/UNIFESSPA com a finalidade de inserir tais discentes no universo das atividades práticas da área contábil, com utilização de software específico para tal atividade.

De acordo com o professor Jardson Guedes a elaboração e realização do projeto de extensão se justifica pela necessidade de preparação dos alunos no que diz respeito a atividades práticas, nem sempre abordadas nas disciplinas curriculares do referido curso de graduação aos quais estão vinculados. Portanto, com esta iniciativa os mesmos aprenderam a manusear o software específico de prestação de contas eleitoral disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral para este fim, bem como a fazer tal procedimento, específico de profissionais contábeis habilitados.