Você está aqui: Página inicial > Notícias > ICSA de Rondon Realiza Manhã Contábil

ICSA de Rondon Realiza Manhã Contábil

manha contabil

Foto: Prof. Hugo Rangel

O projeto Manhã Contábil é um projeto de extensão que tem por objetivo proporcionar aos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa – Campus Rondon do Pará) e a comunidade em geral, como empresários, técnicos, funcionários de escritórios e servidores públicos ligados a contabilidade, discussões através de debates interativos, realizados em um sábado por mês pela manhã, com temas contemporâneos relacionados à contabilidade. Em cada sábado do Manhã Contábil será discutido um tema, com a participação de um mediador do quadro de docentes ou discentes da UNIFESSPA. Como resultado, espera-se que este projeto proporcione aos participantes um novo pensar, uma reflexão mais profunda e atualizada sobre o ambiente contábil.

O projeto teve início no último dia 19 de agosto de 2017, na sede do ICSA, com o tema: Reforma Trabalhista! E, agora? E contou com a presença de cerca de 60 participantes que dialogaram sobre as indagações e questões apresentadas pelos docentes: Mário César e Gabriel Outeiro. De acordo com o coordenador do projeto, professor Hugo Rangel, o projeto pretende também despertar os participantes para as mudanças na conjuntura política e econômica, que interferem na contabilidade protagonizando mudanças indispensáveis para a pratica contábil atual. Participam da coordenação do projeto os discentes do curso de ciências contábeis: Camila Gusmão, Daniel Soares, Elizier Ferreira e Jonatas Lobo.