Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > CURSO PREPARATÓRIO PARA O ENEM TEM AULA INAUGURAL

CURSO PREPARATÓRIO PARA O ENEM TEM AULA INAUGURAL

• Escrito por A.C. Condeixa
  • Criado: Quinta, 29 de Setembro de 2022, 14h54

O Cursinho Popular Preparatório para o Enem 2022 – ICSA Unifesspa, iniciou suas atividades ontem (27). Trata-se de um projeto aprovado na Pró Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEX), recentemente, mas, com enorme sucesso na comunidade. Afinal, a primeira turma já tem 52 alunos. Idealizado por Vinícius Alcântara, Coordenador do Projeto e Técnico em Assuntos Educacionais da Unifesspa, campus Rondon do Pará, conta a parceria com discentes e técnicos do ICSA.

A aula inaugural aconteceu no miniauditório do ICSA-UNIFESSPA com a presença do Diretor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Jax Pinto, do Vice-diretor do ICSA, Norberto e Diretores de Faculdades, bem como os bolsistas e colaboradores do projeto. As aulas acontecerão de segunda à sábado, até a véspera da aplicação do primeiro dia de prova do ENEM. O projeto conta com sete alunos dos cursos, Administração, Ciências Contábeis e Jornalismo. Eles deverão mediar o conhecimento junto aos alunos e ajudá-los em sua preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2022. Ao todo, além dos sete bolsistas, o projeto tem um quantitativo de 23 colaboradores entre alunos mediadores voluntários, professores da Unifesspa e um professor da rede Estadual. A primeira turma já inicia com 52 alunos.

O Cursinho Popular tem o objetivo de aprovar alunos e alunas no Sistema de Seleção Unificada (SISU) e em outros processos seletivos que utilizarem a nota do ENEM, e com isso ajudar a mudar a realidade de adolescentes, jovens e adultos egressos do Ensino Médio, a partir de seus ingresso no Ensino Superior tanto na UNIFESSPA como em outras Instituições de Educação Superior. “Desejamos a todos muito boa-sorte!”, comemora Vinicius.

cursinho popular 2022

registrado em: