Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > O ICSA faz bonito na Superliga Universitária e traz medalhas para Rondon

O ICSA faz bonito na Superliga Universitária e traz medalhas para Rondon

• Escrito por Profa. Dra. Ana Condeixa
  • Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2022, 16h57

Superliga2022.1.jpg   A etapa Rio Capim da Superliga Universitária foi realizada no último fim de semana, dias 16, 17 e 18 de setembro, em Paragominas, e teve a participação das seis universidades públicas do Estado, entre elas, a Unifesspa. O ICSA foi representado por 41 alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Jornalismo, que disputaram nas categorias futsal, handebol, atletismo, vôlei feminino, xadrez e natação. O ICSA brilhou em sua primeira participação nos jogos.

No nosso quadro de medalhas estão uma de ouro e cinco de prata. A aluna Vanessa Dias da Costa Silva, do curso de contábeis, Superliga2022.2ficou no 1º lugar no atletismo feminino. Os alunos Antônio Luiz Ferreira Sousa Filho (atletismo masculino), o aluno Eric de Oliveira Sena Gomes (natação),Thalline santos Januário(tênis de mesa) e Elizangela Morozewsky (xadrez) foram vice-campeões, conquistando as medalhas de prata. No Handebol feminino tivemos 08 alunas que conseguiram a medalha de prata, sendo: Ana Paula Souza da Silva, Débora Souza da Silva, Janária Vieira Soares, Kelly Januario dos Santos, Mickall Silva Bispo, Taís Martins dos Santos, Vanessa Brito, e Nathiely Rodrigues de Souza.

Os torneios regionalizados aconteceram nos polos: Guajará e Marajó Oriental, Marajó Ocidental, Guamá, Rio Caetés, Rio Capim, Carajás e Araguaia, Xingú e Lago de Tucuruí, Tapajós e Baixo Amazonas e Tocantins. Os vencedores dos torneios regionalizados estão classificados para uma grande final, a ser realizada em Belém, após outubro.

Reportagem: AC Condeixa de Araújo

Fotos:Romário de Sousa Madalena