Você está aqui: Página inicial > Notícias > ALUNOS DO ENSINO MÉDIO TEM A EXPERIÊNCIA DE SER UNIVERSITÁRIO

ALUNOS DO ENSINO MÉDIO TEM A EXPERIÊNCIA DE SER UNIVERSITÁRIO

O Instituto de Ciências Sociais Aplicadas-ICSA de Rondon do Pará, por meio do Projeto ORGULHO DE SER ICSA, recebeu cerca de 80 alunos das turmas do 3° A e 3° B do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Dionísio Bentes de Carvalho do município de Rondon do Pará, que foram acompanhados por seu professor o Sr. Rafael Pereira. A manhã do dia 28, foi marcada pela integração entre a Universidade e a comunidade, cumprindo sua missão social de envolver a sociedade no âmbito acadêmico, onde os alunos tiveram a oportunidade de ter seu primeiro contato com uma IES, sendo visível o encantamento de todos. O Projeto ORGULHO DE SER ICSA, tem como objetivo apresentar a universidade (Unifesspa) para estudantes do ensino médio das escolas públicas de municípios circunvizinhos a IES instigando o público alvo a ingressar na Instituição de Ensino Superior, bem como, dar visibilidade e fortalecer à Unifesspa enquanto instituição pública. Na ocasião, esteve presente a representante da secretaria de educação de Rondon do Pará a senhora Marilene Rocha, enfatizando a parceria e apoio dado pelo governo municipal. As palestras foram proferidas pelos professores do ICSA Profª. D° Janine Bargas coordenadora do curso de Jornalismo, Prof. Me. Mário César, diretor da faculdade de Ciências Contábeis e o Prof. Me. Carlos César representando o curso de Administração. Contou também com depoimento da formada da primeira turma do curso de Administração do ICSA, a egressa Juliana Moreira, enfatizou as transformações que a universidade teve em sua vida, que o sonho de ingressar no ensino superior não é impossível para nenhum dos presentes, explanando as dificuldades e realizações acerca da sua trajetória acadêmica. Ambos os depoimentos foram importantes pois procurava levar os jovens a acreditarem que poderão fazer dos seus sonhos um objetivo concreto. Após as palestras os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a história do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas-ICSA por meio da exposição fotográfica: "Memorial Construindo o futuro". Foi a primeira vez que o projeto ORGULHO DE SER ICSA expôs as fotos, resgatando momentos importantes do Instituto.

Fonte: Ascom ORGULHO DE SER ICSA

Orgulho de ser ICSA